Livro O Fazer da Psicologia no Sistema Único de Assistência Social

26 maio 2019

Imagem: Arquivo pessoal da autora

Olá pessoal!!

Contei aqui no post anterior que a Comissão de Psicologia e Política de Assistência Social do Conselho Regional de Psicologia aqui de Minas Gerais promoveu, na última sexta-feira, dia 24/05, o III Encontro Estadual das (os) Psicólogas (os) do SUAS. Um Encontro lindo, inspirador e totalmente “fora da caixa”. Se você ainda não leu o post, corre lá para ler minhas impressões sobre o evento.

Conforme contei também lá, foi lançado o livro “O fazer da Psicologia no Sistema Único de Assistência Social”, com diversos artigos interessantes que podem contribuir muito para a qualificação da nossa prática no SUAS. As autoras e autores abordam temas como: medidas socioeducativas, resiliência comunitária, gênero, violação de direitos, acolhimento institucional, dependência química, práticas grupais, escuta especializada, velhice, formação acadêmica, dentre outros.

Esta publicação conta com uma publicação minha, intitulada: Visita Domiciliar no âmbito do SUAS: refletindo sobre o uso desta ferramenta pela (o) profissional de Psicologia no CREAS. Qualquer dia conto aqui para vocês qual foi minha motivação para a escrita deste artigo.

Muita gente está me perguntando sobre a distribuição do livro. Ele é gratuito e está disponível em PDF. Acesse aqui o conteúdo na íntegra.

Leia e depois volte para comentar comigo o que achou dos textos do livro!!

 

 

QUERO ME CADASTRAR
PARA RECEBER NOVIDADES!